Anuncie no Encontre Portugal

O maior Portal de dicas ao imigrante em Portugal.

MENU

Dicas do que fazer gratuitamente em Lisboa – Portugal

Dicas do que fazer gratuitamente em Lisboa – Portugal

Lisboa, se trata da capital de Portugal, sendo um dos maiores centros comerciais da Europa e por isso recebe visitantes de todo o mundo.

Nesse sentido, os visitantes ficam animados para conhecer a arquitetura, vida noturna, prédios históricos e até mesmo as profissões em alta. 

Ademais, muitas pessoas pensam que precisam juntar uma grande quantia para gastar na cidade. Mas, existem diferentes e lindos pontos turísticos gratuitos.

Abaixo, confira dicas para visitar diferentes locais gratuitos em Lisboa, Portugal.

Miradouro da graça

O miradouro de graças, no momento, é chamado oficialmente de Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen. 

Mas, é popularmente conhecido apenas como miradouro de graça e seus moradores continuam chamando assim.

Além disso, o ambiente, consiste em uma esplanada com sombra disponibilizada pelas árvores e bancos de praça, onde é possível visualizar a cidade.

Desse modo, tem uma vista indescritível do palácio e muitos jovens e casais passam as tardes admirando a vista e relaxando.

Ademais, é normal ver pintores e poetas no ambiente, até porque o nome atual faz referência a uma poetisa que passou diversas tardes no local compondo, mas que faleceu em 2004.

No entanto, deixou um de seus poemas que fala sobre a esplanada e que está gravado em pedra no ambiente.

Chiado

Chiado é um lindo bairro de Lisboa, por isso é importante reservar um tempo da sua viagem para caminhar por ele.

Inclusive, o bairro Chiado e o bairro Alto é considerado um dos mais boêmios da capital do país, sendo repleto de restaurantes, bares, lugares históricos, prédios e cafés.

Além disso, o bairro fica localizado entre os bairros Alto e Pombalina, e esse lugar sempre teve um charme especial por ser um reduto de poetas, escritores, artistas e intelectuais de Lisboa.

Atualmente, o bairro é um local muito visitado por turistas que procuram conhecer pontos famosos como a ancestral Livraria Bertrand, aberta desde 1732. 

O centenário café a brasileira, onde fica posicionada a estátua de Fernando Pessoa, a praça Luís de Camões, os armazéns do bairro e o museu de São Roque.

LX Factory

Um ambiente interessante de Lisboa, quando falamos de criatividade, é o grande complexo industrial histórico LX Factory.

Desse modo, esse local se tornou um ambiente alternativo com feirinhas, galerias de arte, restaurantes e lojas diversificadas, que somam mais de 50 locais.

Além disso, é possível andar pelo ambiente, com calma, sem rumo e pressa, apenas admirando esse local descolado e legal, principalmente para mais jovens.

Ademais, esse local favorece shows de diferentes estilos musicais, exposições.

Parque Florestal de Monsanto

O parque florestal de Monsanto é um ponto turístico de Lisboa e conta com cerca de 900 hectares, sendo conhecido como o pulmão de Lisboa.

Para aqueles que gostam de tranquilidade e natureza, esse é o ponto turístico ideal.

Além disso, considerando que é o maior parque florestal português, alternativas para lazer não faltam no ambiente, incluindo: ambientes para jogar futebol, ciclovias, tênis, basquete e trilhas para caminhada.

No entanto, se o visitar não for do time de esportes, poderá desfrutar de piqueniques em família em um dos locais destinados para isso. Mas também, poderá admirar uma linda vista, de um dos miradouros que o parque tem.

Rua Augusta

No meio da praça do Rosário e a praça do comércio, fica localizada a rua Augusta.

Nesse sentido, essa rua é indescritível, isenta de poluição sonora do trânsito e um pilar verdadeiro de calmaria no meio da cidade.

Nesse local é sempre possível visualizar artistas de rua fazer performances e conhecer as Profissões em alta da cidade.

Além disso, é perfeita para quem buscar relaxamento, com paz e boa música.

Mas também, é um ambiente perfeito para quem gosta de um comércio animado, vídeo que encontrará uma diversidade de variedades em diferentes vitrines.

Contudo, fora isso, a rua é totalmente aberta a todos que buscam conforto e paz ou que buscam um comércio vibrante e deseja comprar algo.

Torre de Belém

A Torre de Belém é um dos pontos turísticos de Lisboa, inclusive é um cartão postal da mesma.

Esse ponto turístico se destaca por ser localizado às margens do Rio Tejo – torre que serviu como prisão, forte, farol e alfândega.

Desse modo, foi construída há mais de 500 anos e atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados por turistas.

Além disso, quem não quer gastar para conhecer esse ponto turístico, precisa ir visitar no primeiro domingo de cada mês, visto que a entrada é grátis.

No entanto, é importante chegar com antecedência, uma vez que é muito disputado nesse dia. Mas, de qualquer modo, será possível visualizar a torre de perto, sem pagar.

Ademais, próximo a esse ponto turístico, se encontra o Mosteiro dos Jerônimos, que mesmo tendo a entrada paga, é muito bonito em seu exterior e abarca uma igreja – Igreja de Santa Maria, onde seu acesso é livre.

 

Conhecia todos esses lugares ou já visitou algum deles? Nos conte nos comentários e não esqueça de enviar o conteúdo para amigos que pretendem conhecer Lisboa.

Se gostou do conteúdo, no site, você encontrará artigos semelhantes, não deixe de visitar.

Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores e com Pós-Graduação em Marketing Digital, Business Intelligence e Estratégia Data-Driven pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Capacitação em Linguagem Corporal e Detecção de Microexpressões Faciais. Participação na formação "Máquina de Tráfego e Conversão - Aprenda a Vender Mais pelo Google Todos os Dias". Certificado pelo Google em Rede de Pesquisa. Vasta experiência em projetos de SEO, gestão de tráfego pago no Google Ads e Criação de Websites.

Partilhe na Mídias Sociais

Notícias Relacionadas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Categorias:

Sua Empresa em Destaque Anuncie Conosco!

Artigos em Destaque

Fique Ligado