在 Encontre Portugal 上刊登广告

葡萄牙最大的移民咨询门户网站。

菜单

探索布拉加:米尼奥心脏地带历史与文化的迷人之旅

在布拉加做什么 葡萄牙
  • 探索布拉加:米尼奥心脏地带历史与文化的迷人之旅

Fique à vontade para fazer alterações no conteúdo caso ache necessário. Peço apenas para manter o hiperlink no termo indicado, por favor. O texto completo está logo abaixo e também em anexo, juntamente com as fotos.

探索布拉加:米尼奥心脏地带历史与文化的迷人之旅

Explore monumentos icônicos, saboreie a gastronomia local e mergulhe na atmosfera única da cidade ao norte de Portugal

Créditos: bennymarty/iStock

Braga é uma cidade de pouco menos de 200 mil habitantes, localizada na região Norte de Portugal. A apenas 55 km de distância do Porto, aproximadamente 45 minutos de viagem de carro, Braga foi apelidada de “Roma portuguesa” por ser a cidade mais antiga do país e possuir diversas praças e construções que se assemelham ao estilo arquitetônico romano.

Com pequenas ruas de aparência bucólica e igrejas e palácios com visuais impressionantes, a cidade atrai turistas de todos os locais por sua beleza histórica. Além disso, Braga também é um local que pode ser considerado ideal para todos os gostos, misturando aspectos históricos, religiosos, culturais e de entretenimento.

A cidade portuguesa é um dos principais centros religiosos, abrigando algumas das igrejas mais antigas do país. Além disso, Braga também possui um clima jovem e animado, com diversas opções de bares e restaurantes.

Sendo assim, são diversos os pontos turísticos e passeios mais atraentes de Braga. Portanto, é preciso se organizar para incluir a maioria deles — ou os mais importantes — no roteiro, bem como para realizar uma viagem tranquila e segura.

Arco da Porta Nova

Cercado de lendas locais, o Arco da Porta Nova é uma das oito entradas da muralha construída para cercar e proteger a cidade na Idade Média. Passando pelo arco, encontra-se a Rua Dom Diogo de Souza, que depois se torna Rua do Souto. Essa rua é bem movimentada e repleta de cafés, restaurantes, bares e lojas, ideal para desfrutar da cultura local e admirar as ruelas da cidade.

Créditos: Mercedes Rancaño Otero/iStock

Na Rua do Souto, também situa-se um dos cafés mais antigos de Braga, “A Brasileira” – vale a pena conhecer. Andando pela rua, também é possível chegar a outros pontos turísticos muito buscados na cidade.

Portanto, uma dica é utilizar o Arco da Porta Nova como ponto de início de um roteiro, caso a viagem seja mais curta. Assim é possível otimizar o tempo e desvendar vários locais de interesse ao mesmo tempo.

Largo do Paço

O Largo do Paço, antiga sede da República Bracarense, extinta em 1790, é um amplo espaço histórico. Construído inteiramente de granito, hoje abriga a reitoria da Universidade do Minho e a Biblioteca Pública de Braga.

Créditos: Jens Otte/iStock

Além disso, o local conta com um chafariz de arquitetura exuberante em sua decoração e com pequenos cafés para sentar e admirar a vista.

Sé de Braga

Localizada um pouco à frente do Largo do Paço, se encontra uma das entradas para a Sé de Braga, primeira catedral a ser construída em Portugal e principal ponto turístico religioso da região. Com arquitetura imponente, o prédio se destaca em meio às pequenas ruas da cidade e pode ser facilmente avistado entre as construções. Como igreja mais antiga do país, este ponto deu vida ao ditado regional: “Mais velha do que a Sé de Braga”.

Créditos: travelview/iStock

A visita ao claustro é gratuita, porém, para adentrar a Catedral, são cobrados 2 euros por visitante, existindo ainda diversos tipos de bilhetes que dão acesso a diferentes locais da construção. Nas capelas da Sé de Braga, estão guardados túmulos de importantes figuras da Igreja Católica, como dos pais de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.

Jardim de Santa Bárbara

Florido durante todo o ano, este jardim localizado em meio à cidade de Braga conta com diferentes espécies de flores da região. Juntas elas formam corredores e mosaicos florais exuberantes. É um ótimo local para descansar e tirar fotos de viagem.

Créditos: diegograndi/iStock

Além disso, ao fundo está presente a ala medieval do Paço Episcopal, formada por fachadas históricas e grandes arcos de pedra, o que deixa o visual do espaço ainda mais especial.

Ainda que pequena em extensão, Braga é uma das cidades portuguesas que oferece melhor qualidade de vida aos seus moradores. Além disso, é um dos principais pontos de interesse de turistas locais e internacionais, sendo possível encontrar voos baratos, principalmente saindo das cidades de Porto e Lisboa, que são mais próximas de Braga.

道格拉斯-巴尔博萨

道格拉斯-巴尔博萨

他拥有天主教宗座大学(PUC)计算机网络技术学位以及数字营销、商业智能和数据驱动战略研究生学历。身体语言和面部微表情检测培训。参加 "流量和转化机器--学会每天通过谷歌销售更多产品 "培训课程。获得谷歌搜索引擎优化认证。在搜索引擎优化项目、谷歌广告付费流量管理和网站创建方面拥有丰富经验。

在社交媒体上分享

相关新闻

发表回复

您的电子邮箱地址不会被公开。 必填项已用 * 标注

本网站使用 Akismet 来减少垃圾邮件。了解您的评论数据是如何处理的

类别

您的公司成为聚光灯下的焦点 与我们合作刊登广告!

特色文章

敬请期待