Anuncie no Encontre Portugal

O maior Portal de dicas ao imigrante em Portugal.

MENU

Explorando Braga: um roteiro encantador pela história e cultura do coração do Minho

O Que Fazer Em Braga Portugal
  • Explorando Braga: um roteiro encantador pela história e cultura do coração do Minho

Fique à vontade para fazer alterações no conteúdo caso ache necessário. Peço apenas para manter o hiperlink no termo indicado, por favor. O texto completo está logo abaixo e também em anexo, juntamente com as fotos.

Explorando Braga: um roteiro encantador pela história e cultura do coração do Minho

Explore monumentos icônicos, saboreie a gastronomia local e mergulhe na atmosfera única da cidade ao norte de Portugal

Créditos: bennymarty/iStock

Braga é uma cidade de pouco menos de 200 mil habitantes, localizada na região Norte de Portugal. A apenas 55 km de distância do Porto, aproximadamente 45 minutos de viagem de carro, Braga foi apelidada de “Roma portuguesa” por ser a cidade mais antiga do país e possuir diversas praças e construções que se assemelham ao estilo arquitetônico romano.

Com pequenas ruas de aparência bucólica e igrejas e palácios com visuais impressionantes, a cidade atrai turistas de todos os locais por sua beleza histórica. Além disso, Braga também é um local que pode ser considerado ideal para todos os gostos, misturando aspectos históricos, religiosos, culturais e de entretenimento.

A cidade portuguesa é um dos principais centros religiosos, abrigando algumas das igrejas mais antigas do país. Além disso, Braga também possui um clima jovem e animado, com diversas opções de bares e restaurantes.

Sendo assim, são diversos os pontos turísticos e passeios mais atraentes de Braga. Portanto, é preciso se organizar para incluir a maioria deles — ou os mais importantes — no roteiro, bem como para realizar uma viagem tranquila e segura.

Arco da Porta Nova

Cercado de lendas locais, o Arco da Porta Nova é uma das oito entradas da muralha construída para cercar e proteger a cidade na Idade Média. Passando pelo arco, encontra-se a Rua Dom Diogo de Souza, que depois se torna Rua do Souto. Essa rua é bem movimentada e repleta de cafés, restaurantes, bares e lojas, ideal para desfrutar da cultura local e admirar as ruelas da cidade.

Créditos: Mercedes Rancaño Otero/iStock

Na Rua do Souto, também situa-se um dos cafés mais antigos de Braga, “A Brasileira” – vale a pena conhecer. Andando pela rua, também é possível chegar a outros pontos turísticos muito buscados na cidade.

Portanto, uma dica é utilizar o Arco da Porta Nova como ponto de início de um roteiro, caso a viagem seja mais curta. Assim é possível otimizar o tempo e desvendar vários locais de interesse ao mesmo tempo.

Largo do Paço

O Largo do Paço, antiga sede da República Bracarense, extinta em 1790, é um amplo espaço histórico. Construído inteiramente de granito, hoje abriga a reitoria da Universidade do Minho e a Biblioteca Pública de Braga.

Créditos: Jens Otte/iStock

Além disso, o local conta com um chafariz de arquitetura exuberante em sua decoração e com pequenos cafés para sentar e admirar a vista.

Sé de Braga

Localizada um pouco à frente do Largo do Paço, se encontra uma das entradas para a Sé de Braga, primeira catedral a ser construída em Portugal e principal ponto turístico religioso da região. Com arquitetura imponente, o prédio se destaca em meio às pequenas ruas da cidade e pode ser facilmente avistado entre as construções. Como igreja mais antiga do país, este ponto deu vida ao ditado regional: “Mais velha do que a Sé de Braga”.

Créditos: travelview/iStock

A visita ao claustro é gratuita, porém, para adentrar a Catedral, são cobrados 2 euros por visitante, existindo ainda diversos tipos de bilhetes que dão acesso a diferentes locais da construção. Nas capelas da Sé de Braga, estão guardados túmulos de importantes figuras da Igreja Católica, como dos pais de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.

Jardim de Santa Bárbara

Florido durante todo o ano, este jardim localizado em meio à cidade de Braga conta com diferentes espécies de flores da região. Juntas elas formam corredores e mosaicos florais exuberantes. É um ótimo local para descansar e tirar fotos de viagem.

Créditos: diegograndi/iStock

Além disso, ao fundo está presente a ala medieval do Paço Episcopal, formada por fachadas históricas e grandes arcos de pedra, o que deixa o visual do espaço ainda mais especial.

Ainda que pequena em extensão, Braga é uma das cidades portuguesas que oferece melhor qualidade de vida aos seus moradores. Além disso, é um dos principais pontos de interesse de turistas locais e internacionais, sendo possível encontrar voos baratos, principalmente saindo das cidades de Porto e Lisboa, que são mais próximas de Braga.

Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores e com Pós-Graduação em Marketing Digital, Business Intelligence e Estratégia Data-Driven pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Capacitação em Linguagem Corporal e Detecção de Microexpressões Faciais. Participação na formação "Máquina de Tráfego e Conversão - Aprenda a Vender Mais pelo Google Todos os Dias". Certificado pelo Google em Rede de Pesquisa. Vasta experiência em projetos de SEO, gestão de tráfego pago no Google Ads e Criação de Websites.

Partilhe na Mídias Sociais

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Categorias:

Sua Empresa em Destaque Anuncie Conosco!

Artigos em Destaque

Fique Ligado