Anuncie no Encontre Portugal

O maior Portal de dicas ao imigrante em Portugal.

MENU

Deliciosa coxinha de frango na air fryer

Deliciosa coxinha de frango na air fryer

Se você é fã de coxinha de frango, com certeza vai adorar preparar essa delícia na air fryer. Além de ser uma opção mais saudável por não utilizar óleo em excesso, a coxinha feita na air fryer fica crocante por fora e suculenta por dentro. Descubra como fazer essa receita fácil e prática em poucos passos.

Receita fácil e prática de coxinha de frango na air fryer

Para começar, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 500g de peito de frango moído, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 colher de sopa de azeite, sal e pimenta a gosto, 1 xícara de farinha de rosca, 1 xícara de água, 1 ovo batido e 1 xícara de farinha de trigo para empanar. Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite até dourarem. Adicione o frango moído, tempere com sal e pimenta e cozinhe até que esteja bem cozido. Em seguida, misture a farinha de rosca e a água, mexendo até formar uma massa homogênea. Modele as coxinhas e empane na farinha de trigo, no ovo batido e novamente na farinha de rosca. Pré-aqueça a air fryer a 200°C e coloque as coxinhas por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam douradas e crocantes.

Descubra o segredo para a coxinha mais crocante e saborosa

O segredo para obter a coxinha mais crocante e saborosa na air fryer está no ponto de cozimento da massa. Certifique-se de que a massa esteja bem cozida antes de modelar as coxinhas, pois isso garantirá a crocância necessária ao final do processo. Outra dica importante é não encher a air fryer demais, para que as coxinhas possam cozinhar por igual e ficarem crocantes em todos os lados. Experimente adicionar temperos extras à massa, como salsa, cebolinha ou páprica, para dar um toque especial ao seu petisco.

Agora que você conhece a receita fácil e prática de coxinha de frango na air fryer, não perca tempo e experimente fazer essa delícia em casa. Surpreenda seus amigos e familiares com uma coxinha crocante por fora e macia por dentro, sem precisar usar óleo em excesso. Com essas dicas e segredos, sua coxinha será um sucesso garantido em qualquer ocasião. Bom apetite!

Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores e com Pós-Graduação em Marketing Digital, Business Intelligence e Estratégia Data-Driven pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Capacitação em Linguagem Corporal e Detecção de Microexpressões Faciais. Participação na formação "Máquina de Tráfego e Conversão - Aprenda a Vender Mais pelo Google Todos os Dias". Certificado pelo Google em Rede de Pesquisa. Vasta experiência em projetos de SEO, gestão de tráfego pago no Google Ads e Criação de Websites.

Partilhe na Mídias Sociais

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Categorias:

Sua Empresa em Destaque Anuncie Conosco!

Artigos em Destaque

Fique Ligado