Werben Sie auf Encontre Portugal

Das größte Beratungsportal für Einwanderer in Portugal.

MENÜ

Turismo em 2024: WTTC prevê destaques em Portugal

Turismo em 2024: WTTC prevê destaques em Portugal

As projeções indicam que Portugal terá um ano histórico para o setor de turismo, batendo recordes de visitantes

(créditos: iStock/margouillatphotos)

O turismo em Portugal está prestes a vivenciar um ano histórico, conforme revelado pelo Relatório de Impacto Econômico, divulgado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC). De acordo com os dados em colaboração com a Oxford Economics, o setor do turismo está se destacando como um dos principais impulsionadores econômicos do país, com um contributo estimado de mais de 54 milhões de euros em 2024.

O relatório prevê um aumento impressionante de 24,3%, em comparação com os números de 2019, antes da pandemia, consolidando ainda mais a importância do turismo para a economia portuguesa. Esse crescimento projeta o setor como representante de aproximadamente 20% da economia nacional, destacando seu papel crucial na geração de empregos e na movimentação financeira do país.

Além disso, o turismo deve gerar 1,14 milhão de postos de trabalho no país, uma alta de 126 mil, em relação a 2019. Isso quer dizer que 23% da população ativa portuguesa está ligada direta ou indiretamente ao turismo.

Espera-se também que os gastos de turistas internacionais alcancem 30,7 milhões de euros e os de turistas nativos de Portugal sejam de 17,9 milhões de euros em 2024.

Em relação ao ano anterior, as viagens no país geraram um contributo 8,6% maior, com 52 milhões de euros, o que corresponde a 19,6% do desempenho econômico total de 2023. Os turistas internacionais gastaram cerca de 29,6 milhões de euros, 9,2% a mais do que em 2019. Já os viajantes portugueses gastaram 17,2 milhões de euros.

Perspectivas positivas para o futuro do turismo em Portugal

O WTTC também projetou um amplo crescimento para os próximos dez anos em Portugal. Segundo o relatório, até 2034, o turismo deve contribuir com cerca de 66,5 milhões de euros para a economia de Portugal, um avanço de 22,4% da economia total.

Isso também acarretará na geração de empregos para aproximadamente 1,4 milhão de pessoas no país, o que representa um em cada quatro trabalhadores alocado no setor turístico.

Destaques do turismo em Portugal

Além do crescimento econômico previsto, outros aspectos do turismo em Portugal também merecem destaque. Uma vez que o país é conhecido por sua rica história, cultura vibrante, paisagens deslumbrantes e gastronomia única, o que o torna um destino atraente para viajantes do mundo todo.

A diversidade de experiências oferecidas, desde cidades cosmopolitas até vilarejos e praias dignas de cartão-postal, contribui para a popularidade de Portugal como destino turístico e para a reputação positiva do país no cenário internacional.

A maioria dos viajantes, assim que decide comprar passagem aérea para Portugal, já começa a planejar a hospedagem, o roteiro de passeios e tudo o que será feito no país, a fim de não perder nenhuma das inúmeras oportunidades únicas que o país oferece.

O futuro do turismo em âmbito mundial

Ainda de acordo com o Relatório de Impacto Econômico de 2024 da World Travel & Tourism Council (WTTC), o turismo irá fomentar uma receita de 11 bilhões de dólares ao PIB Global neste ano.

A expectativa é de que, até 2033, o setor represente mais de 11,6% da economia mundial, o que equivale a um avanço de 50%, em relação a 2019.

Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

Er hat einen Abschluss in Computernetzwerktechnologie und eine postgraduale Qualifikation in digitalem Marketing, Business Intelligence und datengesteuerter Strategie von der Päpstlichen Katholischen Universität (PUC). Ausbildung in Körpersprache und Erkennung von Mikroausdrücken im Gesicht. Teilnahme an der Schulung "Traffic and Conversion Machine - Learn to Sell More Through Google Every Day". Zertifiziert von Google in Suchmaschinenoptimierung. Umfassende Erfahrung in SEO-Projekten, Verwaltung von bezahltem Traffic über Google Ads und Erstellung von Websites.

Auf sozialen Medien teilen

Verwandte Nachrichten

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert

Diese Website verwendet Akismet, um Spam zu reduzieren. Erfahren Sie, wie Ihre Kommentardaten verarbeitet werden.

Kategorien:

Ihr Unternehmen im Rampenlicht Werben Sie mit uns!

Ausgewählte Artikel

Dranbleiben