Anuncie no Encontre Portugal

O maior Portal de dicas ao imigrante em Portugal.

Deliciosa receita de bacalhau à Gomes de Sá

receita de bacalhau à Gomes de Sá

O Bacalhau à Gomes de Sá é uma das receitas mais tradicionais e apreciadas da culinária portuguesa. Este prato tem origem na cidade do Porto e leva o nome do seu criador, José Luís Gomes de Sá, um conhecido chefe de cozinha do século XIX. Com ingredientes simples e sabores marcantes, esta receita é uma verdadeira explosão de sabor que vai conquistar o seu paladar.

Aprenda a fazer a tradicional receita de Bacalhau à Gomes de Sá

Para começar a preparar o Bacalhau à Gomes de Sá, será necessário ter à mão os seguintes ingredientes: 500g de bacalhau dessalgado, 1kg de batatas, 2 cebolas médias, 3 dentes de alho, azeite, azeitonas pretas, salsa picada, pimenta-do-reino, sal e ovos cozidos. Comece por cozer o bacalhau em água fervente por cerca de 10 minutos, retire a pele e as espinhas e desfie-o em pedaços médios.

Em seguida, descasque as batatas, corte-as em rodelas grossas e coza-as até ficarem macias. Enquanto as batatas cozinham, pique as cebolas e os dentes de alho e refogue-os em azeite até ficarem dourados. Adicione o bacalhau desfiado ao refogado de cebola e alho, tempere com pimenta e sal a gosto e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Por fim, junte as batatas cozidas ao bacalhau, envolvendo bem todos os ingredientes. Transfira a mistura para um tabuleiro de ir ao forno, regue com azeite, decore com azeitonas pretas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar. Sirva o Bacalhau à Gomes de Sá acompanhado de ovos cozidos e polvilhado com salsa picada.

Delicie-se com os sabores únicos deste prato português

O Bacalhau à Gomes de Sá é um prato que combina na perfeição a simplicidade dos ingredientes com uma explosão de sabores intensos. A textura macia do bacalhau, a cremosidade das batatas e a mistura de aromas das cebolas, alho e azeite resultam numa verdadeira iguaria que vai conquistar os paladares mais exigentes.

Este prato tradicional português é ideal para servir em ocasiões especiais, seja em almoços de família ou jantares com amigos. Acompanhado de um bom vinho branco ou tinto, o Bacalhau à Gomes de Sá promete um momento de puro prazer à mesa. Experimente esta deliciosa receita e deixe-se encantar pela gastronomia portuguesa. Bon appétit!

O Bacalhau à Gomes de Sá é uma receita clássica que celebra a riqueza gastronômica de Portugal. Com ingredientes simples e técnicas culinárias tradicionais, este prato é uma verdadeira homenagem à cozinha portuguesa. Experimente prepará-lo em casa e descubra todos os segredos deste saboroso manjar. Aproveite e compartilhe esta receita com os seus amigos e familiares. Afinal, a comida também é uma forma de partilhar amor e felicidade à mesa. Viva a culinária portuguesa!

Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores e com Pós-Graduação em Marketing Digital, Business Intelligence e Estratégia Data-Driven pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Capacitação em Linguagem Corporal e Detecção de Microexpressões Faciais. Participação na formação "Máquina de Tráfego e Conversão - Aprenda a Vender Mais pelo Google Todos os Dias". Certificado pelo Google em Rede de Pesquisa. Vasta experiência em projetos de SEO, gestão de tráfego pago no Google Ads e Criação de Websites.

Partilhe na Mídias Sociais

Notícias Relacionadas

explicações geometria descritiva

Explicações Geometria Descritiva

Explicações Geometria Descritiva Neste artigo, abordaremos diversas opções de apoio acadêmico em Geometria Descritiva oferecidas a estudantes em Lisboa e outras regiões de Portugal. Desde

Read More »

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Categorias:

Sua Empresa em Destaque Anuncie Conosco!

Artigos em Destaque

Fique Ligado