Confira aqui, as melhores dicas para primeira viagem, para você aproveitar ainda mais esse momento, seja uma viagem para a Portugal, Noruega ou qualquer outro lugar.
Dificilmente, encontramos alguém que não gosta de viajar. E, sem dúvida, existem aqueles que amam viajar e querem ingressar em sua jornada nas estradas. Entretanto, podem surgir algumas dúvidas para os viajantes de primeira viagem.
E é por isso que fizemos esse post, para ajudar você que deseja sair de casa, e dar a volta ao mundo. Acompanhe o artigo até o final para receber as melhores dicas, e fazer as melhores viagens da sua vida.
Dicas para viajantes de primeira viagem
Faça sua viagem devagar
Esse é um dos pontos que a maioria dos viajantes de primeira viagem aprendem da forma mais difícil. Lembre-se de que ficar indo de cidade a cidade todos os dias da sua viagem, é apenas uma maneira de deixá-lo estressado e cansado.
Mesmo que isso te faça experimentar inúmeras atividades, no futuro, tudo o que você fez durante a viagem, se tornará apenas um borrão. É lógico que você terá fotos lindas nas suas redes sociais. Mas é realmente por esse motivo que você escolheu viajar?
Vale ressaltar que, para um bom viajante, viagem não é quantidade e sim qualidade. Não se preocupe na quantidade de coisas que você vai ver, não tente impressionar os outros com a quantidade de lugares que você já conheceu. Absorva os destinos de forma desacelerada.
Se tratando de viagens, o menos é mais, e você ainda conseguirá economizar com os seus custos de transporte. Ou seja, viajar devagar é mais barato.
Tenha um seguro de viagem
Independente se você for um viajante de primeira viagem, ou um veterano na área, não comece a sua viagem sem saber que você está seguro caso algo de errado aconteça. Como foi nos ensinado durante esses últimos anos, urgências repentinas surgem sem avisar.
Algo pode te atrapalhar, pois lembre-se de que, a qualquer momento, algo pode acontecer. E para ter a garantia de que você está seguro, não saia da sua residência sem comprar um seguro viagem.
O seguro viagem também vai garantir que você tenha paz, e te dará uma maior confiança ao longo do seu trajeto.
Não faça tudo de acordo com o seu guia
Essa é mais uma das dicas para primeira viagem. Mesmo que os guias sejam bem úteis para que você tenha uma ótima visão sobre o seu destino, você não encontrará nenhum restaurante ou bar que seja fora do comum com eles, nem às últimas atrações do momento.
Os guias são ótimos para você entender um pouco sobre a apresentação das cidades e dos países que você pretende conhecer. Mas, para conseguir informações atuais, e até mesmo dicas exclusivas, você deverá se conectar com os habitantes do local.
Existem opções de sites como o Couchsurfing e o Meetup.com, para você fazer uma conexão direta com o lugar no qual você vai viajar, ganhando assim, conselhos, sugestões e dicas, que te permitirão tirar o máximo da sua viagem.
Assim, você vai ficar por dentro dos melhores lugares para se alimentar, e das atividades fora do comum que cada lugar tem para oferecer.
Você pode também fazer um passeio gratuito a pé, toda vez que chegar em um novo destino.
Dessa forma, conseguirá se comunicar com um guia local, que é especializado e tem como tarefa, compartilhar com você seus melhores conselhos.
Enfim, converse também com a equipe do seu hotel e com outros viajantes, para tirar suas dúvidas. Não se esqueça de que você também pode fazer uma consulta ao conselho de turismo local.
Em síntese, tenha o guia como uma base para os seus planejamentos. Entretanto, complete todos os pormenores com referências atuais dos habitantes locais.
Tenha uma grana extra
Como diversas pessoas pensam, viajar não é uma coisa tão cara. Mesmo assim, você terá que fazer um orçamento, que atenderá todas as suas exigências. O enigma das viagens de longo prazo é fazer uma gestão inteligente do seu dinheiro.
É importante superestimar a quantia necessária para você. Nunca se sabe o que as estradas nos preparam. Sem dúvida, você não perdeu tanto tempo guardando todo esse dinheiro para perder as experiências únicas da sua vida, não é mesmo?
Independente de como você planejou tudo, sempre saia da sua casa com um pouco de dinheiro a mais. Ao menos R$500,00 a mais é necessário para as suas urgências e desejos.
Mala de Viagem leve
Mesmo que pareça ser uma boa ideia levar mais coisas do que você realmente precisa, não se esqueça de que você tem a opção de comprar o que precisar na estrada. Você vai conseguir encontrar tudo, sapatos novos, meias, jaquetas e até mesmo shampoo.
Sendo assim, viaje com uma mala leve. Você não vai ter tanta coisa para carregar, e ainda vai diminuir o estresse e o incômodo de ficar carregando uma mala enorme durante semanas ou meses.
E se você estiver indo para um destino frio, opte por um saco de mais ou menos 40 litros, que já será o suficiente.
2 Responses