Anuncie no Encontre Portugal

O maior Portal de dicas ao imigrante em Portugal.

MENU

Receita prática de coxinha assada

Receita prática de coxinha assada

A coxinha assada é uma opção mais saudável e fácil de preparar do que a coxinha frita. Além de ser deliciosa, essa versão assada também é menos calórica e mais prática de fazer. Com a receita certa e os ingredientes corretos, você pode preparar coxinhas assadas perfeitas em casa para toda a família desfrutar.

Ingredientes necessários para a receita de coxinha assada

Para preparar a coxinha assada, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de frango cozido e desfiado
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 xícara de caldo de galinha
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de água
  • 2 ovos batidos
  • Farinha de rosca para empanar

Passo a passo para preparar a deliciosa coxinha assada

  1. Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite até dourar. Adicione o frango desfiado e o molho de tomate, temperando com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por alguns minutos.
  2. Acrescente o caldo de galinha e deixe ferver. Em seguida, adicione a farinha de trigo e mexa até obter uma massa homogênea.
  3. Retire do fogo e deixe a massa esfriar um pouco. Modele as coxinhas, passe nos ovos batidos e na farinha de rosca. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Com essas dicas simples e ingredientes fáceis de encontrar, você poderá preparar deliciosas coxinhas assadas em casa sempre que quiser. Experimente essa receita prática e saudável e aproveite todo o sabor dessa iguaria brasileira sem sair da dieta. Sirva as coxinhas assadas como petisco em uma festa ou como acompanhamento em um lanche da tarde. Bom apetite!

Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores e com Pós-Graduação em Marketing Digital, Business Intelligence e Estratégia Data-Driven pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Capacitação em Linguagem Corporal e Detecção de Microexpressões Faciais. Participação na formação "Máquina de Tráfego e Conversão - Aprenda a Vender Mais pelo Google Todos os Dias". Certificado pelo Google em Rede de Pesquisa. Vasta experiência em projetos de SEO, gestão de tráfego pago no Google Ads e Criação de Websites.

Partilhe na Mídias Sociais

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Categorias:

Sua Empresa em Destaque Anuncie Conosco!

Artigos em Destaque

Fique Ligado