Anuncie no Encontre Portugal

O maior Portal de dicas ao imigrante em Portugal.

MENU

Como Sair do Aeroporto de Lisboa Sem Usar Táxi: Alternativas de Transportes

Como Sair do Aeroporto Sem Usar Táxi: Alternativas de Transporte

Pelo fato do Táxi ser usado com mais frequência há décadas para sair do aeroporto, muitas pessoas imaginam que existe apenas esta opção, quando na verdade é possível sair por meio de outras alternativas. Mas como sair do aeroporto sem usar táxi? 

Esta é uma das dúvidas mais frequentes, em especial dos brasileiros que desembarcam em Lisboa, pois, os taxistas estão cobrando valores abusivos dos brasileiros para o deslocamento do aeroporto para Lisboa.

Por que não sair do aeroporto de táxi? Existem uma série de fatores pelos quais as pessoas podem preferir outras alternativas de transporte para sair do aeroporto, como, por exemplo, de ônibus ou da forma mais atual e mais moderna com o Uber. 

No entanto, um dos principais motivos é o fator economia. Pois, existem opções de transportes mais econômicas, o que pode ser importante para a tomada de decisão. Sem contar com a prática de cobranças abusivas que tem gerado muitas reclamações.

Normalmente, buscando economizar em viagens, as pessoas costumam buscar informações de como acumular milhas, mas saber como sair do aeroporto sem usar táxi, também pode te ajudar a economizar.

Como sair do aeroporto sem usar táxi: confira as opções de transporte do aeroporto para Lisboa

É importante destacar que o aeroporto de Lisboa se chama Aeroporto Humberto Delgado, e uma de suas grandes vantagens é estar próximo do centro da cidade, aproximadamente 7 km. Assim, é possível se deslocar do aeroporto aos principais bairros da capital de 20 a 30 minutos.

Contudo, mediante a situação descrita acima, de várias reclamações de cobranças abusivas por parte de taxistas para os viajantes brasileiros, listamos a seguir algumas alternativas de transporte.

Metrô

Para quem ainda não sabe, em Portugal, o metrô é chamado de metro, sem o uso do acento circunflexo. Este é um pequeno detalhe que pode fazer uma grande diferença no momento de buscar informações.

Para quem deseja saber como sair do aeroporto sem usar táxi em Lisboa, usar o metrô é uma das opções mais vantajosas, considerada por muitos a melhor opção. No entanto, conta com uma desvantagem, visto que a viagem é realizada de forma subterrânea, o que não possibilita a vista ao viajar.

O metro fica dentro do aeroporto e faz parte da linha vermelha do metro. Confira o mapa do metro de Lisboa na imagem abaixo:

Mas, fora a falta de visão no trajeto, a viagem é realizada de forma muito segura e bem rápida, necessitando de cerca de 29 minutos para chegar na cidade de Lisboa. 

Além de ser uma opção excelente para sair do aeroporto para Lisboa, também é uma opção excelente para conhecer os pontos da cidade, com o valor de 1,45 euros para a passagem e 2,90 euros ao adquirir a passagem de ida e de volta.

Mais um ponto importante é que adquirindo o cartão turístico, é possível obter isenção ou descontos em passagens para os principais pontos turísticos da cidade.

Ônibus – Autocarro

Esta é outra boa escolha, mas perde para a opção do metrô por dois motivos. Em primeiro lugar, por causa do preço, é duas vezes mais caro pegar um ônibus. A segunda é porque o tempo é um pouco mais longo, leva cerca de 51 minutos do aeroporto até a estação do Rossio. Os horários e lugares por onde circulam os autocarros podem ser consultados através do site da carris metropolitana pelo seguinte link https://www.carrismetropolitana.pt/horarios/

Mas, por outro lado, uma vantagem que vale a pena mencionar em relação ao metrô é que você pode ver a cidade. Enquanto a maioria das viagens de metrô é feita por túneis subterrâneos, a viagem de ônibus é feita por terra.

Já na hora do pico, os ônibus não sofrem com os mesmos problemas que os carros. Em Lisboa, os ônibus têm vias exclusivas. Isso permite que você viaje mais rápido sem ficar preso no trânsito por longos períodos de tempo.

Uber

O Uber está entre as opções de aplicativos de mobilidade mais populares da atualidade e pode ser o meio de transporte mais vantajoso para sair de um aeroporto. 

Embora as taxas sejam variáveis, o Uber é mais barato do que os táxis tradicionais com base nas condições climáticas, demanda e muito mais. Até o Uber Black, que costuma custar mais caro pelo serviço mais confortável, sai mais barato que um táxi comum.

Um ponto interessante nesta opção, é que mesmo que o valor cobrado seja variável mediante cada percurso, é possível conferir os valores antes de viajar, como uma espécie de simulação. Para isso, é necessário apenas baixar o aplicativo e fazer uma simulação da viagem.

Mesmo que ofereça mais conforto que o ônibus, é possível encontrar valores próximos para o mesmo trajeto. Contudo, o Uber compensa a diferença de valores, pois não possui destino pré-definido, o cliente pode escolher o ponto final da corrida.

Carro alugado

Para quem não pretende economizar ao não usar um táxi para sair do aeroporto, mas pretende ter mais conforto e mais liberdade, existe a opção de alugar um carro. 

Embora pareça estranho para muita gente existir carros para alugar em aeroportos, isso é muito comum, inclusive existem muitos aeroportos com mais de uma locadora disponível para quem pretende alugar carro para sair do aeroporto.

No entanto, neste serviço o mais comum é que após fechada a contratação do aluguel, a empresa realiza o deslocamento do cliente até o estacionamento onde está o carro alugado. 

Além disso, como oferece uma maior autonomia, naturalmente esta opção é a mais cara para sair se um aeroporto. Em contrapartida, é a mais indicada para quem está viajando para conhecer a cidade e seus pontos turísticos.

Gostou do conteúdo? Comente a sua opinião e compartilhe com seus amigos!

Douglas Barbosa

Douglas Barbosa

Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores e com Pós-Graduação em Marketing Digital, Business Intelligence e Estratégia Data-Driven pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Capacitação em Linguagem Corporal e Detecção de Microexpressões Faciais. Participação na formação "Máquina de Tráfego e Conversão - Aprenda a Vender Mais pelo Google Todos os Dias". Certificado pelo Google em Rede de Pesquisa. Vasta experiência em projetos de SEO, gestão de tráfego pago no Google Ads e Criação de Websites.

Partilhe na Mídias Sociais

Notícias Relacionadas

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Categorias:

Sua Empresa em Destaque Anuncie Conosco!

Artigos em Destaque

Fique Ligado